Loading...

Utilidades Domésticas

/Utilidades Domésticas
Utilidades Domésticas2019-04-01T11:07:56+00:00

O plástico é um dos itens mais usados na produção de utilidades domésticas, por sua leveza e flexibilidade.

Sendo assim, designers conseguem criar com facilidade peças domésticas para freezermicroondasfornos, entre outras.

Segmentos

Embora as resinas commodities sejam usadas em grande parte na produção de materiais domésticos, a Compostos do Brasil possui outros materiais de amplo uso para estas peças, a fim de facilitar o manuseio e suportar altas temperaturas.

Elastômeros

A nossa linha Laprene TPE apresenta uma grande variedade em materiais, além de disponibilizar de duas linhas com laudos de atoxidades: Laprene 8MG e Laprene 8MF, a serem escolhidas quando essa particularidade é exigida.

Laprene TPE pode ser utilizado em sobreinjeção a PP (polipropileno). Exemplos práticos disso são as  colheres infantis e alguns utensílios para cozinha, como peças para mexer alimentos. Outro exemplo da aplicação do Laprene TPE é o popular “rodinho de pia”, onde ele é utilizado para dar efeito de borracha  (soft touch) no cabo e na borracha da base.

Rodinho de pia.

Peças em Polipropileno (PP)

Os elastômeros termoplásticos, assim como o Laprene TPE, são bastante utilizados para modificação de impacto de (PP).

Como resultado disso, formas de gelo e peças domésticas para acondicionar alimentos podem ser usadas em freezer, sem que as mesmas quebrem.

Peças em Poliestireno (PS)

Outras peças domésticas, como pratos e copos de PS também podem ser modificadas com termoplástico, proporcionando melhor resistência e melhoria de impacto.