Loading...

Fabricação de Brinquedos

/Fabricação de Brinquedos
Fabricação de Brinquedos2019-04-06T14:48:43+00:00

O uso de Compostos Termoplásticos para fabricação de brinquedos passa a ser uma solução se as empresas buscam produtos, leves,  recicláveis e com bom custo benefício. A Compostos do Brasil oferece Elastômeros Termoplásticos que proporcionam  conforto no manuseio das peças e também é uma solução para a fabricação de brinquedos que necessitam de aspectos de borracha.

Hoje o plástico de maneira geral é encontrado em diversas variações, sendo que alguns são mais resistentes, possuem maior densidade ou alguma outra característica inerente ao material. Além disso, diversos fatores devem ser considerados ao optar por determinado tipo, já que é preciso verificar qual plástico será compatível com o produto final.

Por isso, exemplificamos três tipos de materiais de nossa linha que são utilizados com frequência na fabricação de brinquedos.

 

Laprene TPE

O Laprene TPE é um material perfeito para a fabricação de brinquedos quando há a  necessidade de dar um “toque” de borracha em partes do produto ou mesmo simular alguma peça de borracha,  como pneu por exemplo.  A linha da Compostos do Brasil também dá a possibilidade de uso de grades atóxicos.

 

Forprene TPV

Quando o designer necessita que seu produto tenha uma peça com real aparência de borracha, o  Forprene TPV passa a ser a escolha na fabricação de brinquedos.  Alguns exemplos de uso são: pneu de carrinho,  banda de rodagem de pneu para melhorar a abrasão,  manoplas de bicicleta etc.

 

FORFLEX TPO

A  linha Forflex TPO tem uso na fabricação de brinquedos como modificador de algumas resinas,  como PS , PP etc  ou uso puro.   Existe aplicações onde o material é utilizado como roupa de boneca,  dando um aspecto emborrachado no plástico.