Responsabilidade social: apoio à inclusão e a igualdade com o Instituto Olga Kos

Compreendendo a sua responsabilidade social e corporativa,  a Compostos do Brasil passou a apoiar projetos que incentivam a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e pessoas sem deficiências em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, em 2021, elegemos o Instituto Olga Koss de Inclusão Cultural (IOK) para nossas doações. O instituto é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal,  visando assim atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiências intelectuais.

Com auxílio e o suporte de uma metodologia transdisciplinar, a organização promove uma interação social e a participação da família no processo de inclusão dessas pessoas, focando no aprimoramento individual e nos aspectos sociais, cognitivos e motores.

O projeto que a Compostos apoia tem três frentes:

  • Fumcad (dos 6 anos aos 17 anos): música e arte;
  • Cultural (a partir de 7 anos): com oficinas de arte e a publicação de um livro;
  • Esporte (a partir de 7 anos): corrida e judô.

Nesse sentido, nossa contribuição auxilia o instituto em oficinas de arte e esportes que irão estimular desenvolvimento motor dos assistidos, bem como ampliar os canais de expressão dos beneficiários com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos participantes.

Essa é uma das iniciativas de responsabilidade social da Compostos Brasil, direcionadas à iniciativas de ESG (Environmental, Social e Governance) a fim de assegurar que nossos negócios e os nossos valores sejam éticos, transparentes e contribuam para a sociedade e para o meio-ambiente como um todo. Para isso, estamos continuamente comprometidos e engajados a transformar nosso mundo e sociedade em um espaço melhor para todos.