Loading...

História

/História
História2019-04-01T10:15:48+00:00

Quem somos:

 

A Compostos do Brasil nasceu em 2006 com o objetivo de distribuir os materiais da Softer,  empresa Italiana fabricante de Elastômeros Termoplásticos que se estabeleceu no Brasil naquele ano.    Como a fábrica da Softer ficava em Campo Bom e o grande mercado estava em São Paulo, a necessidade de um estoque avançado fez com que a Compostos do Brasil se tornasse uma solução para a distribuição de toda linha de materiais fabricados na nova planta.

Com um depósito terceirizado contando com 2 pessoas de vendas e 1 de faturamento/ logística, nascia aí a Compostos do Brasil.

No início o escritório da Compostos era no bairro da Saúde mas mudou-se posteriormente  em 2011 para Granja Viana, em Cotia, onde se encontra até hoje.

Em 2016, a  empresa americana Celanese,  comprou a Softer globalmente e transformou a Compostos do Brasil em um distribuidor nacional,  não somente da linha de Elastômeros Termoplásticos  (TPE, TPV, TPO, TR),  mas também da linha de Plásticos de engenharia  (POM,  PBT,  PA etc. ).  Essa mudança fez com que a Compostos do Brasil abrisse sua primeira filial em Caxias – RS, objetivando o atendimento aos negócios no estado.

Em 2018 a Eastman Scandiflex,  escolheu a Compostos como seu distribuidor Nacional de  Thermollan TPU e com isso a Compostos completou sua linha de oferta para a linha de Elastômeros Termoplástico.

Hoje, a Compostos do Brasil está qualificada para distribuição de Compostos Termoplásticos no território nacional,  com representantes em todos os grandes centros e adequada a solucionar o problema de atendimento ao mercado pulverizado, ou seja,  as pequenas e médias empresas que tem na Compostos solução para compra de matéria prima dentro de suas necessidades.

Missão:

“Prover nossos clientes com excelência de produtos e serviços, resultando em crescimento sustentável para nossa empresa e nossos fornecedores essenciais,desenvolvendo e motivando colaboradores”

Visão:

Ser referência e especialista de soluções e produtos de elastômeros termoplásticos (e sinérgicos) na América do Sul.