Loading...

Indústria de calçados

/Indústria de calçados
Indústria de calçados2019-04-06T14:55:34+00:00

O uso de Compostos Termoplásticos na indústria de calçados  se consolida ano a ano.  A busca de produtos leves, confortáveis e que facilitam o design de novos modelos de calçados vem acelerando a utilização de Termoplásticos seja para calçados femininos, infantis, masculinos ou esportivos.

A Compostos do Brasil tem em sua linha elastômeros que proporciona ao Designer de calçados possibilidades infinitas de criação.

 

LAPRENE TPE

O Laprene TPE é um material que pode ser utilizado em injeção direta para sandálias  com a vantagem de ter um “toque” mais emborrachado do que o PVC, normalmente utilizado.   O Laprene TPE também pode ser utilizado para fabricação de botas frigoríficas e em palmilhas.   A  Linha  Laprene 8MG proporciona um efeito “gel” que dá às palmilhas possibilidade de serem utilizadas em calçados ortopédicos.

Os materiais são facilmente injetados e podem ser facilmente pigmentados.

 

Thermollan TPU

O maior uso do TPU na indústria de calçados é em saltos femininos, graças à excelente resistência à abrasão e facilidade de colagem em vários substratos.   A  linha Thermollan TPU conta com vários produtos em várias durezas,  podendo ser Natural para pigmentação,  preto ou mesmo cristal.

 

Sofprene T

Entre os Compostos Termoplásticos, sem dúvida o mais utilizado na indústria de calçados é o TR, muito utilizado na fabricação de solados.   A  Compostos do Brasil tem o Sofprene T sob consulta.