A Celanese decidiu por alterar marca e nomenclatura de toda sua linha de poliamida. As alterações foram necessárias para simplificar e eliminar sobreposições do portfólio, resultantes da fusão de vários negócios.

A partir de fevereiro de 2020, todos os produtos de poliamida da Celanese serão vendidos com uma das três seguintes marcas:
• CELANYL® PA para todos os tipos gerais de poliamida
• FRIANYL® PA para todos os compostos retardadores de chama de poliamida
• ECOMID® PA para compostos sustentáveis à base de poliamida reciclada pré-consumo

Sumário de Mudanças
A Compostos do Brasil comercializa o NYLFOR® PA, Composto de PA 6 e 6.6 com fibra. Esse material passará a ser identificado como CELANYL® PA .
Até 31 de dezembro de 2021, todos os documentos relacionados ao cliente, como confirmações de pedidos, faturas, certificados de análise, etc. reportarão a marca e a descrição reais e novas.
O produto produzido e embalado antes de fevereiro de 2020 mostrará apenas a marca atual e a descrição do produto até que os estoques se esgotem.
A alteração da marca comercial e da descrição do produto não afeta a formulação, o processo de fabricação, o desempenho do produto ou as certificações relevantes. Os produtos renomeados permanecerão em todos os aspectos idênticos aos atuais.

Embalagem
Haverá mudança na etiqueta da embalagem que passará a informar a marca e a descrição atual e a nova.
Em caso de dúvidas, contate seu representante comercial da Compostos do Brasil ou diretamente nosso escritório.