Em Abril de 2019, mês em que a Compostos completa 13 anos de existência, estamos lançando nossa nova logomarca.

O primeiro logotipo da Compostos foi um oval com o nome da empresa estilizado inserido (2006). Ao longo da história, esse símbolo ganhou uma roupagem mais fluida (2010). E em 2015 desenvolveu um estilo tridimensional.

Essa necessidade nasceu há cerca de 2 anos, quando a Compostos iniciou um plano estratégico de reformulação de negócios. Este plano envolveu várias ações de Logística, RH, Controladoria, Vendas &Marketing e Gestão que resultaram crescimento e melhoria da performance de serviço e financeira da empresa. Além da inauguração da filial gaúcha da Compostos (em Caxias do Sul) e introdução de novas linhas de produtos através alianças estratégicas com multinacionais líderes de seus segmentos.

Assim, nos últimos meses, em conjunto com uma agência de posicionamento de marca, desenvolvemos um projeto de ‘rebranding’ para mostra nossa nova imagem no mercado de plásticos no Brasil. O projeto tem 3 pilares:

  • Comunicar o mercado sobre essa nova fase da Compostos (“Projeto Nova Compostos”)
  • Apresentar uma personalidade corporativa, dinâmica e moderna
  • Transmitir características dos diferenciais da empresa como agilidade, vanguarda, parceira, solução de problemas e confiança

A solução encontrada foi usar elementos gráficos que geram conexão com nossos produtos, tipologia com equilíbrio visual para vários tipos de assinatura, aplicar as cores do padrão atual para manter o vínculo e, ao mesmo tempo, manter a forma elíptica reconhecida pelo mercado. Tudo isso embasado em um visual mais limpo, alinhado com as grandes marcas globais. Assim nasceu a nova logomarca:

A nova logomarca usa formas geométricas orgânicas e sobrepostas que juntas geram um visual elíptico. As cores, aplicadas com transparência, permitem a visualização de todos os elementos que compõem a figura e geram a sensação de mistura e transformação. A letra “C” da marca Compostos se mantém posicionada com força visual sobre o conjunto.

O projeto de ‘rebranding’ é complementado com outras ações de marketing promocional, tais como peças publicitárias na revista Plástico Industrial, lançamento do novo web site, participação na FEIPLASTIC, novo catálogo de produto, dentre outros.