A nomenclatura do Laprene® TPE segue uma codificação conforme tabela abaixo:

Nomenclatura Laprene® TPE

Essa linha dispõe de grades específicos para serem utilizados em processo de  Injeção, Extrusão e Sopro. Com range de durezas que vão desde 15 Shore A até 50 Shore D.  Existem grades especiais com durezas abaixo dessa faixa, inclusive na faixa de Shore B.

LAPRENE® TPE possui as seguintes séries:

Série 8EO

LAPRENE® TPE Série 8EO se refere a compostos com boa estabilidade térmica, e especialmente desenhados para extrusão. Excelente desempenho em aplicações exteriores, com resistência ao ozônio, e UV.  Disponíveis na faixa de durezas de 15 Shore A – 50 Shore D.

Série 8MO

Série 8MO são compostos com excelente fluidez e viscosidade ajustada para processamento por injeção, apresentam excelente resistência a ozônio, baixo odor e baixo fogging. Disponíveis na faixa de durezas de 15 Shore A – 50 Shore D. Apresentam boas características elásticas, suavidade ao toque (soft-touch). Ideal para aplicação em cabos de ferramentas, utensílios domésticos e brinquedos.

Série 8MG

LAPRENE® TPE Série 8MG são compostos de uso geral, para aplicações em peças translúcidas. Apresentam boas características elásticas, suavidade ao toque (soft-touch). Ideal para aplicações com necessidade de material com laudo de Atoxidade.

Série 8MC

A série 8MC são os compostos soft-touch, com alta resposta elástica e excelente propriedades de fluxo e ciclos curtos. Portanto foi especialmente formulado para injeção de peças complexas.

Série 8MD

A série 8MD são compostos soft-touch com alta resposta elástica e excelente propriedades de fluxo e ciclos curtos, com baixa densidade. Especialmente formulado para injeção de peças complexas.

Série 8EC

Compostos soft-touch com alta resposta elástica e excelente propriedades. Especialmente formulado para extrusão, porém, pode também ser injetado.

Séries 8E5 e 8M5

LAPRENE® TPE Séries 8E5 e 8M5 tem grades com estabilização adicional à radiação ultravioleta, aprovados em testes de intemperismo (“Weather-o-meter”), sendo indicados para aplicações Automotivas Externas ou peças que ficam expostas ao tempo.

Séries 8EF e 8MF

LAPRENE® TPE Séries 8EF e 8MF compreende uma série de compostos termoplásticos especialmente desenvolvidos para aplicações em peças que entrarão em contato com alimentos ou para fabricação de dispositivos com propriedades antialérgicas e atóxicas.

OBS: os compostos da linha com característica F foram submetidos à aprovação pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em testes de citotoxidade, segundo normas da USA Pharmacopeia.

Série 8K1

Na Série 8K1, os compostos termoplásticos são especialmente desenvolvidos para injeção em substratos polares como Poliamida, por exemplo. Produto amplamente utilizado principalmente para aplicações automobilísticas, mas também tem aprovação como Soft Touch em ferramentas com base em Poliamida, como furadeiras, por exemplo.

Série 8MPE

LAPRENE® TPE Série 8MPE compreende uma série de compostos termoplásticos especialmente desenvolvidos para sobre injeção em Polietileno.  Eles possuem excelente processabilidade e propriedades elastoméricas.

Saiba mais, clicando aqui.

Converse com nossa equipe: