A nomenclatura do Forprene® TPV segue uma codificação conforme tabela abaixo:

Forprene® TPV

A liberdade de design do Forprene® TPV permite seu uso em peças complexas via injeção, sopro ou extrusão, garantindo um bom acabamento superficial.

Essa família compreende uma série de grades, especialmente desenvolvidos para uma grande variedade de aplicações. Tudo isso combinado com boa flexibilidade à baixas temperaturas.

Conheça as características da Linha Forprene®:

Forprene® TPV  Série 6EO

Com compostos superiores ao TPE, a linha  Forprene® TPV 6EO foi criada para processamento via extrusão, mas também pode ser processada facilmente via injeção. É ótima em aplicações externas, devido à alta resistência ao ozônio e UV.

É possível encontrá-la disponível  na faixa de durezas de 35 Shore A até D52. Entretanto, apenas na dureza A75 acha-se nas cores natural e preto. Nas outras durezas, ela é disponibilizada apenas na cor preta.

Forprene® TPV Série 6E5

Com compostos aditivos UV e um excelente desempenho em aplicações externas, essa linha possui uma excelente resistência ao ozônio, intemperismo e estabilidade térmica (superiores aos grades standard).

Essa linha foi criada especialmente para aplicação via extrusão, mas também pode ser injetada. Ela está disponível nas durezas A70, A80 e A90 shore, na cor preta.

Forprene® TPV Série 6E1

Disponível na cor natural e na dureza A75 shore A, essa linha deve ser utilizada onde necessita de aprovação anti chama V0.

Forprene® TPV Série 6K5

Compostos com aditivos UV e com melhor propriedades de Compression Set concede a essa linha, além de resultados de resistência ao Ozônio, intemperismo e estabilidade térmica superiores aos grades Standard, propriedades de resistência à compressão melhores. Ela pode ser, tanto injetada, quanto extrudada. Com excelente desempenho em aplicações exteriores e disponível nas durezas A50 a A75 shore A, está disponível apenas na cor preta.

Existe possibilidade de aditivação desse grade para um melhor processamento em peças mais complexas,  dessa forma acrescenta-se a letra “W” ao final da codificação, por exemplo, Forprene® 6K5 901 A65W.

Forprene® TPV Série 6B0

Compostos especialmente desenvolvidos para o processo de sopro. Essa linha mantém as características de resistência a intemperismo e propriedades físicas de grades standards.  Está disponível somente na cor preta e em 3 durezas: 83 e 90 Shore A e 40 Shore D.

Forprene® TPV Série 6MO

Com ótima estabilidade térmica e propriedades físicas superiores ao TPE, essa linha foi criada para processamento via injeção. Ela pode ser utilizada, tanto em aplicações interiores, quanto em exteriores, uma vez que possui resistência ao ozônio e UV.

Quanto à dureza, é disponível de 35 a 75 Shore A, na cor natural. Na dureza A55 o material está disponível, também, na cor preta.  Havendo necessidade de utilizar material preto em outras durezas, recomendamos a masterização ou a utilização dos grades da linha  Forprene® TPV 6EO.

Converse com nossa equipe: