Conforme formos monitorando as últimas informações sobre o surto global do COVID-19, estamos tomando medidas adicionais para assegurar a segurança e saúde de nossos colaboradores e preservar nossa capacidade de operação. Ao longo das últimas semanas, temos tomado ações para ajudar a prevenir infecções nos nossos sites ao redor do mundo. Eastman tem um plano de contingência de pandemias que foi implementado e estamos sendo proativos em nossas abordagens para assegurar a continuidade dos negócios

Identificamos algumas áreas no mundo que consideramos críticas de operar. Nessas áreas, desenvolvemos planos operacionais contínuos com nossos times para assegurar que teremos recursos suficientes para manter as fábricas operando e os produtos sendo embarcados a nossos clientes. Também temos implementados restrições a visitantes, não permitindo que ninguém que não seja crítico à operação entre nessas áreas, reduzindo o número de reuniões pessoais, e cancelando eventos de grandes grupos.

Temos restrições de viagens às áreas afetadas e caso nossos funcionários tenham férias em tais regiões, solicitamos quarentena de 14 dias após retorno. Também divulgamos as medidas aos fornecedores e terceiros que nos prestam serviço a fim de mitigar riscos em nossas áreas de operação.

Um parte da cadeia de fornecimento foi impactada devido ao surto da COVID-19, que levou a interrupção de alguns serviços de transporte marítimo. Estamos trabalhando com nossos clientes e fornecedores de matéria-prima, aumentando o lead time para os produtos que dependem de transporte marítimo.

Embora seja difícil confirmar que toda nossa logística não será afetada, todo o time global tem trabalhado para superar esses desafios e, se necessário, planos adicionais para mitigar problemas serão implantados. Estamos trabalhando muito próximos a nossos clientes para identificar potenciais impactos ou atrasos. Também estamos verificando com nossos fornecedores a condição de fornecimento de matérias-primas de nossos sites ao redor do mundo.

Entendemos que a situação permanecerá dinâmica neste futuro breve e enviaremos atualizações a medida que soubermos de mudanças significativas. Estamos confiantes em nossa preparação e plano de contingência para situações com essa. Importante também lembrar que a Eastman possui uma rede de plantas de manufatura global e, se necessário, produtos podem ser fabricados em plantas alternativas.

Nosso compromisso de prover um serviço superior e suporte a nosso clientes continua.