No intuito de melhor atender o mercado de transformadores de plásticos, a Compostos vem aprimorando seus canais de distribuição, a fim de prover entregas mais rápidas. Nesse sentido, em janeiro de 2018, a Compostos inaugurou uma filial no Rio Grande do Sul, instalando um centro de distribuição em Caxias do Sul.

Para tal, a Compostos trabalha em conjunto com a Eckert Log, um operador logístico especializado no desenvolvimento de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos. Localizado próximo a importantes vias de acesso à cidade, em um condomínio empresarial dotado de um amplo sistema de segurança. Nosso centro de distribuição gaúcho foi implantado no intuito de atender a demanda não só da região industrial da Serra Gaúcha, mas de todo o estado do Rio Grande do Sul, bem como nossos clientes de Santa Catarina.

Do ponto de vista tecnológico, o centro de distribuição está interligado com os módulos de estoque, faturamento e custo do sistema de nossa matriz em São Paulo, de onde processamos os pedidos de todo território nacional. Ademais, a gestão de armazenagem é controlada por WMS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de armazém que fornece rotação dirigida de estoque, diretivas inteligentes de separação, informação em tempo real de utilização de espaço, bem como a gerência do FIFO (ou FEFO), a fim de que os clientes sempre recebam nossos produtos dentro dos prazos de validade.

A operação conta também com frota de transporte dedicado que é capaz de entregar nossos produtos aos clientes das regiões da Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Metropolitana Porto Alegre no prazo de 24 horas. Com a operação de estoque e transporte, conseguimos prover entregas imediatas ao cliente, fazendo com que o mesmo reduza significativamente seu nível de estoque, trazendo benefícios de otimização de espaço e melhoria de fluxo de caixa (reduzindo capital parado).

Além disso, para desenvolvimentos de novos negócios dos nossos clientes, o centro de distribuição conta também com operação de fracionamento de amostras dos nossos produtos. Nesse caso, para testes pilotos nos materiais que fornecemos, enviamos amostras fracionadas sem custo, para que o cliente possa testar a performance de processo e propriedades finais de nossos materiais em sua linha de produção.

Nosso centro de distribuição em Caxias do Sul armazena hoje a linha completa de produtos da Compostos, como Laprene TPE, Forprene TPV, Pibiflex COPE, Thermollan TPU, Forflex TPO, Clearen SBC, Polifor PP.

Na região, também contamos com representante que provê suporte técnico e comercial em nossos clientes da região. Contate-nos para agendar uma visita presencial.

Endereço da  Compostos
Filial Rio Grande do Sul

  • ADÁLIO GUILHERME DA SILVA, 215
    CAXIAS DO SUL – RS – CEP: 95047-043