Após passar 2020 sem nossa tradicional Reunião Anual de Vendas, devido à pandemia da Covid-19, o time da Compostos se reuniu nos dias 9 e 10 de dezembro para rever os resultados de 2021  e, principalmente, discutir a estratégica comercial do futuro. Na ocasião, além dos colaboradores da Compostos, estavam presentes também os representantes dos estados do Sul e Sudeste.

Reunião Anual de Vendas e planejamento estratégico de crescimento para os próximos 5 anos

No primeiro dia, foi apresentado o planejamento estratégico de crescimento para os próximos 5 anos.

Esse trabalho foi elaborado entre agosto e novembro e resultou na definição dos eixos de crescimento da empresa até 2026, tais como Verticalização, Expansão Nacional, Experiência do Cliente, Ampliação de Portifólio, entre outros, que definiram objetivos bastante agressivos de evolução para o faturamento no mercado de termoplásticos.

Capacitação Profissional

Como sempre acontece na nossa Reunião Anual de Vendas, investimos parte do tempo em capacitação profissional.

O tema deste ano foi ‘Senso de Dono’, no qual, além da apresentação da teoria, foram simulados ‘cases’ nas quais as equipes tinham o desafio de montar um plano de ação de melhoria de negócio, baseado não somente no acréscimo de vendas, mas em outras ações estruturais, fazendo com que o profissional de vendas ‘pensasse como dono’, buscando uma solução estratégica e não meramente formada por simples ações de precificação.

No segundo dia, tivemos exercícios de conhecimento técnico e jogos corporativos que exercitaram competência relevantes na obtenção de resultado como planejamento, trabalho em equipe, comunicação eficiente, coordenação motora, etc.

Em um dos exercícios finais, as equipes tinham o desafio de montarem bicicletas que, ao final da tarefa, foram doadas a uma instituição que dá apoio a crianças em condição de vulnerabilidade.

Mas é claro que nem tudo foi trabalho…

Em uma das noites, tivemos nosso jantar de confraternização de final de ano, quando todos tiveram a oportunidade de interagir e de divertir ao som de música ao vivo e entretenimento, fortalecendo os laços e a relação entre todos.