Selecionar um distribuidor de resinas plásticas é uma etapa crucial para garantir qualidade e agilidade na produção, independente do produto a ser fabricado.

Na indústria de transformação do plástico, esse processo de seleção deve seguir etapas importantes, no qual veremos a seguir, a fim de garantir uma relação estratégica, ajustando metas, obrigações e acordos.

Continue a leitura e obtenha mais informações sobre o que considerar na hora de escolher o seu distribuidor de resinas plásticas!

A importância de escolher uma distribuidora de resinas plásticas de qualidade

As variáveis que giram em torno da escolha de um bom fornecedor de resinas plásticas são inúmeras. Primeiramente, devemos considerar a qualidade dos materiais.

Uma distribuidora de excelência reconhece a necessidade de oferecer produtos de valor, que atendam especificações legais e, sobretudo, os requisitos técnicos exigidos pelo cliente. 

Resinas plásticas de qualidade inferior podem resultar em produtos finais com propriedades inadequadas, oferecendo baixa durabilidade e falhas prematuras. 

Além disso, sabemos que as demandas da indústria de transformação do plástico não param. Por isso, é fundamental contar com um distribuidor que tenha consistência no fornecimento de materiais. 

Assim, a empresa não apenas consegue atender os prazos de entrega e gerar um bom custo-benefício, mas como também estabilizar o seu estoque e otimizar a gestão de logística, contendo os insumos necessários e suficientes para suprir as demandas. 

Com a indústria 4.0 cada vez mais presente no mercado, trazendo inovações e tecnologias para as indústrias, é de suma importância contar com uma fornecedora que acompanhe as tendências, incorporando-as em suas atividades. Assim, nos asseguramos que esse relacionamento está em constante evolução, a fim de nos trazer o que há de melhor em resinas termoplásticas

O passo a passo para escolher um bom distribuidor de resinas plásticas

1. Defina suas necessidades

Antes de começar a procurar um distribuidor, é importante entender quais são as suas necessidades específicas em termos de resinas plásticas. Considere o tipo, quantidade, qualidade, prazos de entrega, custo objetivo e requisitos técnicos relevantes para o seu negócio.

2. Pesquise 

Faça uma pesquisa detalhada para identificar os distribuidores de resinas plásticas disponíveis no mercado. Consulte diretórios comerciais, sites especializados, feiras e eventos do setor, além de buscar recomendações de outros parceiros ou profissionais do ramo.

Outra boa fonte de informação são os websites e mídias sociais dos distribuidores. Lá você encontrará história, estrutura, linha de produtos e conteúdos relevantes à sua necessidade.

3. Verifique a reputação e experiência

Avalie a reputação e a experiência dos distribuidores em potencial. Pesquise sobre a sua história, tempo de atuação no mercado, clientes atendidos e projetos anteriores. 

4. Avalie a qualidade do produto

Certifique-se de que o distribuidor trabalha com resinas plásticas de alta qualidade e verifique se possuem parcerias com fabricantes renomados e seguem rigorosos controles de qualidade em seus processos.

7 Motivos para escolher a Compostos como sua distribuidora de resinas plásticas

Entendendo o passo a passo necessário para escolher um bom fornecedor de resinas, precisamos ressaltar os benefícios e vantagens em escolher a Compostos do Brasil como sua distribuidora. Confira abaixo:

1.  Linhas renomadas

A Compostos do Brasil distribui uma vasta linha de produtos de alta performance e qualidade comprovada, fabricados com tecnologia de ponta, por parceiros que são líderes globais nos segmentos de mercado em que atuamos, especialmente em resinas plásticas. Confira as linhas que trabalhamos.

Elastômeros termoplásticos

  • Laprene® TPE
  • Forflex® TPO
  • Sofprene® SBS
  • Clearen® SBC

Elastômeros termoplásticos de alta performance

  • Thermollan® TPU
  • Mirathane® TPU
  • Pibiflex® COPE
  • Forprene® TPV
  • Pebax® Peba

Plásticos de engenharia

  • Celcon®, Hostaform®, Amcel® POM
  • Fortron® PPS
  • Celanyl® PA
  • Rilsan® PA
  • Rilsamid® PA
  • Celanex® PBT
  • Compostos de PP | Polifor®
  • Compostos de PP | Blueplast

Adesivos

  • Hot Melt Platamid® 
  • Mirathane® TPU

Materiais de Purga

  • Dyna-Purge® A, C, D2, E2, K

Modificadores de impacto

  •  Clearen® SBC

Para saber mais sobre cada uma dessas marcas, acesse a nossa página de parceiros

2. Tempo de mercado

Desde 2006, a Compostos do Brasil tem como objetivo representar e distribuir Compostos Termoplásticos nos principais mercados do Brasil. Sediada em São Paulo, a empresa conta com vendas nas principais regiões industriais do país.

3. Suporte com consultores especializados

Nossa equipe de consultores de vendas é treinada em qualidade de serviço e tem background técnico para atender as mais diversas demandas de nossos clientes. Além de conhecimento de nossos produtos e mercados em que atuamos, são profissionais com anos de experiência no mercado de plásticos.

4. Vencedor da categoria “Distribuidor do Ano” pela FEIPLAR/FEIPUR

premiação - Distribuidor do Ano” pela FEIPLAR/FEIPUR

Em 2023, a FEIPLAR/FEIPUR, organização que coordena as respectivas feiras de negócios de Plásticos de Engenharia e Compostos e também de Poliuretanos, realizou no Instituto SENAI, a cerimônia do Prêmio Excelência desses segmentos, que premiou os destaques do ano nas categorias de produtos, fornecedores e personalidades.

A Compostos foi eleita como “Distribuidora do Ano”, categoria que elenca os fornecedores do segmento e o trabalho de desenvolvimento, promoção e distribuição de poliuretanos termoplásticos no Brasil. Na ocasião, nosso Diretor Comercial, Nilton A. Bueno Jr. recebeu o prêmio e fez os agradecimentos. Você pode conferir mais informações sobre a premiação em nosso linkedin

5. Cobertura nacional

A Compostos possui dois centros de distribuição com uma estrutura completa que permite a distribuição rápida para todos os clientes do território nacional. 

Nossos centros estão localizados estrategicamente em São Paulo – SP e em Caxias do Sul – RS, para agilizar suas entregas e otimizar o custo dos produtos. Ressaltamos que para as duas regiões citadas anteriormente, a entrega é realizada em 24h.

6. Responsabilidade social

Compreendendo a sua responsabilidade social e corporativa, a Compostos do Brasil passou a apoiar projetos que incentivam a inclusão de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e pessoas sem deficiências em situação de vulnerabilidade social. Em 2021, elegemos o Instituto Olga Koss de Inclusão Cultural (IOK) para nossas doações. 

7. Compromisso com a sustentabilidade

A Compostos do Brasil oferece soluções completas em resinas plásticas pensando na sustentabilidade e no reaproveitando do plástico, enquadrando-se nos moldes da economia circular. Além disso, a empresa adota o ESG como prática para aumentar ainda mais o seu caráter sustentável!

Entre em contato com a Compostos para ser sua distribuidora de resinas plásticas

Todos esses fatores somados trazem o contexto de uma empresa referência e que busca constantemente evoluir e gerar competitividade em seu segmento de atuação. Portanto, conte com a Compostos do Brasil como seu distribuidor de resinas plásticas. 

Entre em contato e fale com nossos consultores especializados.